Deputado Brito pede esclarecimentos sobre programa Luz para Todos

Deputado Brito pede esclarecimentos sobre programa Luz para Todos

dez 23, 2020 Notícias por Foz

Após a leitura da carta de um dos membros do Sindicato dos Produtores Rurais do município de Iracema solicitando a instalação de rede de energia elétrica nas áreas produtivas da colônia Campos Novos, proferida pelo deputado Chicão da Silveira (PDT), que presidiu a sessão ordinária no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) nesta quarta-feira (14), o deputado Brito Bezerra (PP), em explicações pessoais, manifestou apoio a categoria.

Segundo o parlamentar, o programa Luz para Todos é de responsabilidade do governo federal, atualmente executado pela Companhia Energética de Roraima (CERR), cuja mesma ainda não levou o atendimento aquela região. Ele disse que vai procurar as autoridades competentes para pedir esclarecimentos e também apoio para que o processo de execução ocorra em caráter de emergência. “É uma situação séria e merece a nossa atenção, pois são inúmeras famílias de produtores rurais que precisam da energia elétrica para trabalhar. É importante lembrar que o setor produtivo roraimense acaba sendo afetado com esse problema, bem como a precariedade das vicinais e a falta de assistência técnica”, informou Brito, afirmando que vai buscar explicações no Ministério de Minas e Energia e na CERR.

Ordem do dia

Ainda durante a sessão ordinária, foi deliberado sobre a transferência da ordem do dia prevista para hoje, para esta quinta-feira (15), em horário regimental.

porFoz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *